Home » Benefícios » Calendário FGTS 2020: Datas de Saque do Fundo de Garantia

Calendário FGTS 2020: Datas de Saque do Fundo de Garantia

O Governo em um tentativa para driblar a crise econômica resolveu a partir de 2019 liberar o Fundo de Garantia, em fevereiro será liberado os pagamentos, os prazos para saque serão liberados através do calendário FGTS que foi divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Calendário FGTS 2020
Calendário FGTS 2020: Datas de saque do Fundo de Garantia

Quem pode sacar o FGTS em 2020?

O saque do valor do fundo de garantia poderá ser realizado todo ano por qualquer trabalhador que optar pelo regime de “saque aniversário”.

Atenção: o saque aniversário não é automático, você precisa ir na Caixa e pedir para mudar para o regime de saque aniversário para ter seu fundo liberado todos os anos.

É importante deixar claro que, caso opte pelo regime de saque aniversário, ele perde o direito de sacar o valor total do Fundo de Garantia se for demitido sem justa causa. Caso se arrependa, ou mude de ideia, você pode ir na caixa e solicitar para mudar novamente para o regime atual.


Qual é o valor do saque do FGTS?

O valor do saque aniversário será calculado de acordo com o saldo do Fundo de Garantia que o trabalhador tiver acumulado em suas cuntas do FGTS.

As alíquotas de pagamento são progressivas, e vão reduzindo quando o saldo da conta for aumentando.


Se eu pedir demissão posso sacar o FGTS aniversário?

Sim, você continua com direito de sacar uma parcela do seu fundo de garantia todos os anos. Mas você continua sendo penalizado com a multa de 40% do saldo da conta do FGTS em caso de demissão sem justa acusa.

Quem pode realizar o saque to FGTS em 2020?

  • Trabalhadores que optarem pela modalidade de Saque Aniversário;
  • Pensionistas e Aposentados;
  • Vítimas de qualquer desastres naturais;
  • Para financiar a casa própria;
  • Falecimento;
  • Doenças já no estado terminal;
  • Doenças consideradas graves, tais como câncer, AIDS, HIV entre outras doenças.

Calendário FGTS 2020 – Tabela e datas de Pagamento

A tabela com o Calendário do FGTS foi divulgada ao publico ainda em julho de 2019. A divulgação da tabela foi feita pelo Ministério da Economia Federal, banco responsável em administrar os programas sociais.

Com a tabela do FGTS 2020 filas e outros problemas são evitados, confira abaixo a data de saque para você pela respectiva tabela:

  1. Quem nasceu em janeiro e fevereiro, os saques serão efetuados no período de abril a junho de 2020.
  2. Quem nasceu em março e abril, os saques serão efetuados no período de maio a julho de 2020.
  3. Para nascidos em maio e junho, os saques serão efetuados no período de junho a agosto de 2020.
Como Receber o FGTS Inativo
Como Receber o FGTS Inativo

O saque do FGTS 2020 só poderá ser feito através da Caixa ou em qualquer casa lotérica, para sacar basta que o cidadão esteja portando todos os seus documentos pessoais (preferencialmente RG) e o cartão cidadão.
Ser você não tiver o cartão cidadão terá que comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, portando todos os seus documentos e solicitar o saque do seu Fundo de Garantia.

Se você não estiver precisando do dinheiro do FGTS no momento, você ainda pode deixar o mesmo render na sua conta, pois o rendimento do FGTS é 3%, sendo assim o trabalhador consegue manter um dinheiro guardado rendendo juros.

Muitos trabalhadores estão ansiosos já fazendo planos com o dinheiro, os saques serão escalonados por uma ordem aonde será possível identificar o prazo através da calendário FGTS, é importante fica atento (a) ao calendário de pagamento que será disponibilizado em breve. Tudo indica que os pagamentos serão realizado de acordo com mês de nascimento de cada benefício, essa será uma grande oportunidade do Governo Federal para aquecer novamente a economia do País, pois os brasileiros com um dinheiro a mais, movimentam o dinheiro consumido.


Como consultar saldo do FGTS

Se você deseja consultar o valor do FGTS acumulado, basta entrar no site do portal do trabalhador, pode ser através da própria caixa www.caixa.gov.br, informe o número do seu PIS e a senha cadastrada na internet, sendo assim é possível que consulte o saldo e o extrato do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Através do telefone é possível também consultar o FGTS 0800 726 0207 e obter informações referente ao benefício.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *